"os alunos devem
cooperar com os
funcionários "
A diretora falou sobre a terceirização da merenda que ajuda bastante a escola, pois a escola só acompanha o processo de fazer e distribuir a comida.
Não dá para mudar nada no cardápio, pois ele é igual para todas as escolas (o cardápio é montado pela nutricionista do DME, a única mudança possível seria no preparo (por exemplo, de frango cozido para assado).
Sobre a regra que funcionários e professores são proibidos de comer a merenda da escola, ela disse que a verba direcionada na alimentação escolar é federal e é repassada para os municípios. Somente para a alimentação dos alunos. E também os funcionários tem vale refeição incluído no seu salário. Um funcionário da escola, chamado de degustador, pode experimentar a merenda, porém uma quantidade menor de comida.
Sobre o desperdício de comida ela disse que é um problema extremamente sério, e poderia ser minimizado com o projeto balcão térmico (onde os alunos se serviriam e pesariam a própria comida).
Enquanto à desordem da fila ela disse que os alunos devem cooperar com os funcionários se mantendo em ordem. Eles tentam organizar a fila dividindo em dois intervalos e duas filas diferentes (feminina e masculina), porém nem sempre conseguem coloca-las em ordem, pois há muitas bagunçam demais nas filas. Também disse que todos podem dar ideias para manter a ordem da fila durante o intervalo.
Brenda Barreto, 8ªC
Stefanie Castro, 8ªC